3P Energia

Perguntas Frequentes

Não. Se o seu sistema estiver conectado na rede elétrica da distribuidora o inversor irá desligar e isolar o seu sistema fotovoltaico por uma questão de segurança (Desta forma você evita causar um acidente ou estragar o seu sistema).

Após os 25 anos ele continua funcionando. Provavelmente produzindo 20% menos energia do que no primeiro dia que você comprou (a vida útil dos painéis pode chegar a 50 anos se for bem-feito) Eles tem uma degradação natural onde eles perdem, em média, 0,7% de sua eficiência por ano. A garantia padrão dos bons fabricantes é de uma perda máxima de 20% em 25 anos.

Não, pelo contrário, muito barata. Basta passar um pano nas suas placas se elas ficarem muito sujas.

Pode! Com a nova revisão 687 da Aneel você poderá compensar seus créditos de energia em outro endereço, sem que a conte de luz precise estar sob o mesmo CPF ou CNPJ que o da unidade geradora. Para isso, será preciso comprovar o vínculo entre os titulares.

FAQ

Ele não funciona de noite. Você produz energia durante o dia e se gerar mais do que está consumindo, esta energia vai para a rede da distribuidora que vira créditos de energia que serão usados para abater o seu consumo da noite.

Não, infelizmente a maioria das Distribuidoras de energia irão lhe cobrar um mínimo para estar conectado na rede além disso tem a taxa de iluminação pública que é cobrado na conta também. Mas você consegue reduzir em até 90% o que você paga na conta de luz com o seu gerador solar.

Não, de acordo com a Resolução 482/12 da Aneel se você produzir mais energia do que consumiu esta energia excedente torna-se crédito para você e esses créditos tem validade de 60 meses contando do mês que foi criado. Ou seja, quando for calcular o tamanho do seu sistema fotovoltaico calcule para que ele não produza por ano mais energia do que você normalmente consome.

Propósito, Performance e Prevenção

Receba Novidades: